quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Reconhecimento Profissional 2018 - Rotary Club de Pelotas Norte

O Rotary Club de Pelotas Norte prestou sua homenagem de reconhecimento profissional neste ano de 2018 a três profissionais na data de 29 de janeiro de 2018. A comemoração faz parte das programações alusivas aos 60 anos do Rotary Club de Pelotas Norte, a serem celebrados no mês de agosto de 2018. 

A cerimônia foi presidida pela sra. Maria Helena Affonso Martins, atual presidente do Rotary Club de Pelotas Norte e coordenada pela sra. Myrian Bastos dos Santos, coordenadora do Projeto de Reconhecimento Profissional. Os profissionais homenageados foram os srs. Sérgio Ricardo Brum Botelho, Técnico em Edificações pelo CEFET-RS (atual IFSul), acadêmico de Engenharia Civil da Universidade Anhanguera e funcionário da empresa PRODOSUL Empreendimentos Imobiliários Ltda. O sr. Sérgio Ricardo Brum Botelho foi indicado pelos companheiros Edilson e Marcos Britto.

O segundo homenageado da festiva foi o sr. Vitor Hugo Alves Ramil ou, como mais popularmente conhecido, Vitor Ramil. O sr. Vitor Ramil é compositor, letrista, cantor e escritor. Conhecido nacional e internacionalmente por sua obra musical e literária, é autor de 11 álbuns, cujo mais recente lançamento é o álbum Campos Neutrais de 2017. Também autor de três novelas, um ensaio e dois songbooks, Vitor Ramil já recebeu os prêmios de Melhor Cantor Nacional pelo álbum Satolep Sambatown em 2008 e Melhor cantor Regional pelo álbum délibáb no ano de 2011.Também já foi premiado 18 vezes com o Prêmio Açorianos de Música tendo também recebido o Prêmio Açorianos de Literatura pela sua obra Pequod no ano de 2004. O sr. Vitor Ramil foi indicado e recebeu o reconhecimento profissional por indicação do companheiro Edilberto Treptow.

O terceiro profissional homenageado pelo Rotary Club de Pelotas Norte foi o sr. Fernando Celso Lopes Fernandes de Barros, médico, formado na UCPel, com residência em Pediatria no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (1971/1972) e Mestrado em Saúde Materno Infantil. Posteriormente cursou Doutorado em Epidemiologia na Universidade de Londres (1979/1985). Foi professor na Universidades Católica e Federal de Pelotas, nas áreas de Pediatria e Medicina Social. Foi um dos fundadores do Centro de Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas. De 1998 até 2007 residiu em Montevidéu, Uruguai, onde foi Consultor Internacional da Organização Mundial da Saúde no Centro Latino Americano de Saúde Perinatal. Publicou mais de 450 artigos científicos em revistas de circulação internacionais, além de dois livros bem conhecidos: A Epidemiologia da Desigualdade, publicado em várias edições em português e espanhol, e A Epidemiologia da Saúde Infantil, também com várias edições. O Dr. Fernando Celso foi indicado e recebeu seu reconhecimento profissional por parte dos companheiros João Carlos Deschamps e Osmar Schaefer.

Aos homenageados, mais uma vez os parabéns, extensivo aos amigos e familiares, por parte de todos companheiros e companheiras do Rotary Club de Pelotas Norte!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário